Chevron Left
Back to Cosmetologia em prol do envelhecimento com saúde e beleza

Learner Reviews & Feedback for Cosmetologia em prol do envelhecimento com saúde e beleza by Universidade Estadual de Campinas

4.8
stars
202 ratings

About the Course

Esse curso foi planejado com muito cuidado e dedicação visando trazer conhecimentos clássicos e atuais sobre o processo de envelhecimento, produtos cosméticos e as múltiplas vias de atuação de substancias ativas aplicadas em produtos para prevenção e atenuação dos sinais de envelhecimento da pele. Serão abordados conceitos técnicos teóricos e aplicados referentes às formulações cosméticas, principais ativos aplicados na prática de intervenção cosmética, usados para prevenir o envelhecimento cutâneo precoce, e também para cuidar da pele madura; adicionalmente será apresentado uma abordagem atual sobre os métodos de avaliação de eficácia de matérias-primas e produtos cosméticos, além de uma explanação de leitura crítica de elementos constituintes de rotulagem de produtos e orientação sobre ações educativas em saúde da pele. O objetivo é trazer ao aluno uma visão geral e capacitada sobre cosméticos e principais ativos empregados para manutenção da saúde e juventude da pele, bem como sobre técnicas não invasivas de análise da pele, que são amplamente utilizadas nas avaliações clínicas de eficácia destes produtos. Este conteúdo é um convite especial para grande diversidade de público, apresentando conhecimentos para profissionais, pesquisadores e estudantes entusiastas pela ampla área da cosmetologia, que é multidisciplinar e engloba ciências biológicas, farmácia, química, ciências dermatológicas, etc. Este curso representa o esforço coletivo da equipe formada por mim, pelo Pesquisador Dr Silas Arandas Monteiro e Silva e pela Pesquisadora e Mestre Mariane Massufero Vergilio, todos nós experientes na área de desenvolvimento e cuidado cosmético. As aulas que preparamos contam com o apoio de materiais complementares, e exercícios de fixação. As lições têm como objetivo abordar de maneira intuitiva conceitos importantes sobre a Cosmetologia. Nosso curso foi preparado com muito carinho e dedicação e esperamos que o mesmo traga conhecimentos importantes para quem quer aprender um pouco mais sobre as múltiplas facetas desta intrigante e encantadora ciência que está por trás dos produtos cosméticos. Sejam todos bem vindos! Profa Dra Gislaine Ricci Leonardi...

Top reviews

CL

Sep 18, 2021

Excelente curso, com aulas didáticas e artigos sugeridos para leitura bastante completos. Além de possibilitar uma revisão de conceitos básicos pude adquirir conhecimentos mais profundos na área.

LC

Apr 16, 2021

Excelente curso. Os temas abordados são muito relevantes para a área cosmética. As aulas foram muito didáticas e bem fáceis de compreender. Parabéns aos organizadores pela excelente qualidade.

Filter by:

1 - 25 of 52 Reviews for Cosmetologia em prol do envelhecimento com saúde e beleza

By Andreza N

Sep 12, 2021

Curso riquíssimo em aprendizado! Estou muito satisfeita e pretendo aplicar na prática os conhecimentos adquiridos. Muito obrigada aos professores e ao Coursera pela oportunidade!

By Laís B C

Apr 17, 2021

Excelente curso. Os temas abordados são muito relevantes para a área cosmética. As aulas foram muito didáticas e bem fáceis de compreender. Parabéns aos organizadores pela excelente qualidade.

By Marina G F

May 1, 2021

Curso muito enriquecedor para aqueles que estão na área da cosmetologia e procuram se desenvolver ainda mais!

By Betty D L H

May 16, 2021

Excelente curso, abrange mais material do que o esperado em termos de cosmetologia. Achei muito interessante aprender sobre a classificação de cosméticos, sua estabilidade, eficiência, segurança e rotulagem. As entrevistas foram grandes contribuições em especial no que diz respeito à legislação cosmética. Excelente mesmo. Como sugestão oferecer um curso de COSMIATRIA e DERMOCOSMIATRIA, como complemento a este curso. Parabéns e obrigado pela iniciativa.

Excelente curso, abarca más material del esperado en cuanto a cosmetología. Me ha parecido muy interesante aprender acerca de la clasificación de los cosméticos, su estabilidad, eficiencia, seguridad y etiquetado. Las entrevistas fueron grandes aportes en especial en cuanto a la legislación cosmética. Excelente de verdad. Como sugerencia ofertar un curso de COSMIATRÍA Y DERMOCOSMIATRÍA, como complemento a este curso. Felicitaciones y gracias por la iniciativa.

By THIAGO C P

Apr 19, 2021

Excelente curso, os instrutores ensinam de forma clara e objetiva. O curso engloba diversos aspectos da cosmetologia e cuidados com a pele, construindo o conhecimento através de artigos científicos. Recomendo para quem deseja aprender mais sobre cuidados com a pele

By Carolina E L

Sep 19, 2021

Excelente curso, com aulas didáticas e artigos sugeridos para leitura bastante completos. Além de possibilitar uma revisão de conceitos básicos pude adquirir conhecimentos mais profundos na área.

By ANDREA P

Apr 7, 2021

Un curso muy claro, completo y necesario en la actualidad, con una modalidad de estudio muy cómoda para ir avance desde la casa.

By Deleted A

Mar 25, 2021

O curso me proporcionou esclarecimentos sobre a área de cosméticos e seu uso na tratativa e prevenção do envelhecimento. O curso em si foi muito interessante.

Alguns detalhes que ficaram a desejar foram a questão de organização de alguns textos e alguns vídeos que se apresentaram incompletos, sem a finalização da fala do locutor.

By Larissa K

Apr 26, 2022

Amei o curso. Muito bem estruturado, e ótima didática. Era exatamente o que eu estava buscando. Aguardo ansiosamente por mais e mais cursos da área. Parabéns à equipe por trás de tudo.

By Livia L

Feb 13, 2024

Mesmo sendo Especialista em Harmonização Facial e trabalhando com saúde da pele por meio de peelings e lasers, consegui uma excelente atualização profissional através do curso. Adorei!

By Renata A

May 5, 2022

Bastante técnico, não é indicado para estudantes e sim para pessoas já formadas na área da saúde estética.

By Semiramis V C

Dec 24, 2021

Curso muito interessante ; mas gostaria de tivesse mais informações sobre às necessidades da pele madura.

By ROSIMERE V P B

May 15, 2021

Ótimo! Plataforma de fácil acesso e conteúdo com excelentes explicações.

By Lucimara S

Jun 19, 2021

d .

By Bárbara N

Jul 4, 2022

Eu adorei!

Superou todas as minhas expectativas! Adorei seriedade e o aprofundamento com que os temas foram abordados. Tenho só 2 ressalvas: uma é em relação às dúvidas, que não foram respondidas até o momento, e a outra é em relação à Oratória de alguns instrutures (que iteralmente estavam lendo o texto).

By Uedson d S d N

Dec 31, 2022

Os pontos altos do curso são as entrevistas e os materiais para leitura e leitura complementar. Contudo, as aulas em si, deixam muito a desejar. Ao longo do curso são citadas inúmeras moléculas e estruturas biológicas e não é apresentada ao menos UMA imagem para tornar mais fácil a compreensão. Além disso, em diversos momentos, os professores apresentam uma maior preocupação em falar conceitos, expor nomes, etc., sem demonstrar muito domínio do conteúdo, estando nitidamente lendo um material ao invés de conversar de forma espontânea e orgânica sobre o assunto. Dei duas estrelas, porque, no final das contas, o curso agrega conhecimento, mas eu esperava muito mais... É uma pena...

By Monique d L O

Nov 14, 2021

Foi um curso de bastante aprendizado, uma oportunidade única para mim que desejo fazer um curso superior na área da Estética e cosmetologia. Só tenho a agradecer aos idealizadores do curso! Obrigada por esta oportunidade de conhecer um pouco do conhecimento de cada um que fez parte deste curso.

By Abderrahim E

Mar 25, 2022

A very interesting and very consistent course. It gave me the appetite to deepen my knowledge in cosmetology. A big thank you for coursera, for all the people involved, for all those who made this course a success, and for the very good service of google translator .

By Tamiris A

Apr 27, 2021

Curso ótimo para quem atua e quem gosta da área de cosméticos. Foram apresentados desde conceitos básicos até conceitos mais complexos, sempre com muita fundamentação científica, o que é o mais importante de tudo. Acrescentou muito para o meu conhecimento.

By Roberta R

May 22, 2023

Curso ótimo! Professores com grande conhecimento e que proporcionaram uma compreensão sucinta e necessária sobre as formulações da rotina de trabalho. Extremamente necessário para que faz uso de cosméticos profissionalmente.

By elham v

Feb 24, 2023

lt was so hard for me to understand Portuguese as a Persian audience & I have to translate every session but it was really worth it!

Thank you very much for such an amazing course .

By Brenda V

Sep 10, 2023

Adorei o curso!! Ótimos professores, boa didática, realmente ajudou demais a elucidar um pouco mais desse mundo de formulações e estudos cosméticos, adorei demais!

By Murillos M

Jul 19, 2022

simplesmente adorei o curso, infelizmente não pude receber o certificado pois não comprei como opção....mas gostaria muito se pudesse ter obtido gratuitamente.

By Estefanía R L

Jun 22, 2022

o curso me esclareceu muitas coisas e conceitos. Foi didatico e facil de cursar. Espero fazer os proximos e continuar aprendendo. Obrigada.

By Raíssa C

Jan 20, 2022

Curso empolgante!

Adorei a didática dos dois primeiros professores. Algo que, pra mim é "complicado", se tornou de fácil aprendizado.