Chevron Left
Back to Orçamento e Cronograma de Projetos

Learner Reviews & Feedback for Orçamento e Cronograma de Projetos by Universidade de São Paulo

4.8
stars
317 ratings

About the Course

Uma boa programação do projeto ajuda todos os membros da equipe a trabalhar em conjunto para atender aos objetivos do projeto. Um orçamento de projeto com restrições realistas de custos também é um fundamento essencial de qualquer projeto. Neste curso você aprenderá a planejar e manter restrições de tempo e custo para garantir o sucesso de seus projetos. Ao completar este curso, você será capaz de: 1. Identificar as necessidades de recursos do projeto 2. Descompactar pacotes de trabalho em atividades 3. Definir o que é necessário para estimar a duração da atividade 4. Definir marcos e criar um cronograma de marcos (milestones) 5. Determinar o caminho crítico e calcular a folga (Float) 6. Descrever a finalidade de usar adiantos e atrasos em um cronograma do projeto 7. Estimar as quantidades e os custos dos recursos necessários para realizar atividades do projeto 8. Selecionar uma das três técnicas comuns de estimativa de custo para determinar o orçamento de um projeto 9. Usar uma matriz de atribuição de responsabilidade para atribuir responsabilidades 10. Reconhecer os componentes do plano de gerenciamento de qualidade de um projeto...

Top reviews

R

Jan 10, 2020

Hoje posso contribuir de forma mais assertiva e apresentar resultados. Fora que o contexto me ajudará a entender melhor as dificuldades, limites e parâmetros.

AA

Jan 29, 2020

Curso excelente. Traz aprendizados de como elaborar um cronograma de um projeto, de como mensurar custos de forma efetiva. Agrega muito aprendizado ao aluno.

Filter by:

1 - 25 of 61 Reviews for Orçamento e Cronograma de Projetos

By Alberth d S

May 1, 2019

Parabéns pelo excelente curso, material de qualidade e excelentes professores e meu muito obrigado por proporcionar a quem não tem condições de pagar um ensino de qualidade. Continuem com essa iniciativa. A edução é um instrumento transformador!

By Márcio M R

Sep 17, 2018

Prezados amigos do Curso,

Orçamento e cronograma de Projetos

Universidade de São Paulo & Universidade da Califórnia, Irvine

Quero deixar aqui meu profundo agradecimento por mais este excelente trabalho de concepção, desenvolvimento e coordenação pedagógica do Prof. Silvio Burrattino Melhado, da Profª Tiely Zurlo Mognhol e da Profª Tassia Farssura Lima da Silva, junto à equipe do Coursera em mais um curso de extrema relevância para o atual cenário econômico brasileiro. Estou muito satisfeito com esta nova oportunidade de ampliação deste ecossistema de aprendizagem cada vez mais abrangente, promovendo novas possibilidades de conexão com os conteúdos da Universidade de São Paulo em parceria com a Universidade da Califórnia, Irvine.

Muito obrigado pela valiosa oportunidade!

Forte Abraço!

Márcio Monteiro Rocha

By ANTONIO F L F

Jun 3, 2020

Curso bem estruturado, com ótimos conteúdos. Com certeza agreguei bastante conhecimento para aprimoramento e aperfeiçoamento dos meus trabalhos de Planejamento Financeiro.

Recomendo para os profissionais que desejam melhorar e aproveitar seus recursos técnicos para moldar seus estudos de forma clara, evidente e competente.

By Eduardo J K

Nov 29, 2020

O curso cumpre com maestria o objetivo de introduzir o aluno aos temas da Gestão de Projetos. Os vídeos são curtos e diretos. Os professores possuem didática e as entrevistas com profissionais da área enriquecem o conteúdo. O material em PDF também é muito bem feito.

By Gloria C R B

Aug 17, 2020

Good instructors, my first language isn't Portuguese (my language skills are advanced) and I understood every lesson. The information was displayed clearly and the examples were based on real projects.

By Rogerio d S O

Jan 11, 2020

Hoje posso contribuir de forma mais assertiva e apresentar resultados. Fora que o contexto me ajudará a entender melhor as dificuldades, limites e parâmetros.

By Ana N A

Jan 30, 2020

Curso excelente. Traz aprendizados de como elaborar um cronograma de um projeto, de como mensurar custos de forma efetiva. Agrega muito aprendizado ao aluno.

By Onédio S S J

Jan 1, 2020

Este curso é tudo de bom e convido a todos a participarem deste curso. Fiquei impressionado com a didática do curso, bem como os vídeos que foram produzidos.

By Izabela E d S R M

Jun 22, 2020

Excelente curso, rico em conteúdo, formato simples e fácil. As entrevistas traz vivencia importantes e concretas , que mostram e reafirma os ensinamentos.

By Neimar F

Sep 8, 2020

Muito bom conteúdo teórico,, boas dicas de profissionais de mercado. Sugiro aos que querem aprimorar ou reciclar conhecimentos.

By Armando F

Jun 2, 2019

Abrangente na medida certa para o contato inicial com cada um dos temas sem comprometer os objetivos pretendidos.

By Isabela C A d S

Jun 25, 2019

Ótimo curso! Só há um problema na semana 3 com a legenda e o vídeo que não batem, mas no total é muito bom!

By Rahgy S d S

May 28, 2018

Muito bom, recomendo para quem tem interesse em atualizar os conhecimentos em gerenciamento de projetos.

By EMANUELLE S

Jul 28, 2021

Excelente material, os exemplos são aplicáveis ao dia a dia e a metodologia é descomplicada!

By Iohara P B F

Jul 21, 2020

Curso excelente, aprendi muito e com certeza usarei em minha vida profissional.

By Vilmar M

Feb 17, 2021

Instrutores excelentes, os profissionais entrevistados com muito conteúdo.

By Murilo A O

Aug 25, 2018

Curso bem desenvolvido, pode ajustar as questões dos testes.! Muito útil

By José M E D A

Jul 4, 2020

Muy interesantes alcances sobre el uso del tiempo para los proyectos.

By Lauren N M Y

May 31, 2021

Ótimas noções sobre como elaborar e orçar um cronograma de projetos

By Marcos S

May 10, 2020

Excelente! Muito boa base para gerenciamento de projeto. Parabéns

By Jonatas F V S

Apr 7, 2021

Muito bom os cursos com os professores da Escola Politécnica

By NATHALIA R S G

Mar 13, 2020

Muito bom, os vídeos ajudam bastante ser mais prático.

By Ricardo F

Feb 23, 2020

Um curso bem estruturado, com excelentes professores.

By Ary A P d S

Jul 31, 2019

Muito bom, me abriu uma visão ainda não mensurada.

By Tainá L G d S

Jul 30, 2020

muito interessante o curso, recomendo muito!!